O Produto Interno Bruto (PIB), medida da renda de bens e serviços produzidos no país, em 2015 teve o pior resultado desde 1990, com uma queda de 3,8% em relação ao ano anterior. O cenário econômico do país tem levado muitos empresários a pensarem em soluções inovadoras para continuarem competitivos.

Nesse contexto, a B-Maq vem implementando estratégias de mercado com o objetivo de levar soluções personalizadas aos clientes, através da venda ou locação de equipamentos e maquinários. A empresa trabalha com motores, geradores, ferramentas, equipamentos para construção civil/industrial e para reformas em geral.

Segundo Marco Antônio de Borba, “além da personalização em soluções, há também a preocupação em manter parcerias estratégicas. Somos a principal revendedora da marca Buffalo em Ponta Grossa e Campos Gerais, nosso parceiro direto. E temos realizado outras parcerias também, a mais recente com a Agroleite, a maior feira de leite do país, com a exposição dos nossos produtos. Em breve, estaremos também na Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa, a Efapi”, explicou.

De acordo com o gerente da B-Maq, Luiz Felipe dos Santos, trabalhar com a venda e locação permite que a empresa consiga atender mais clientes. “Durante o auge da crise, o número de locações aumentou, mas, no segundo semestre, percebemos um crescimento nas vendas. Isso reforça que a nossa estratégia está dando certo”, disse.